segunda-feira, 25 de maio de 2009

Faça-se, seja você!

Não gosto de escrever sobre coisas pessoais, muito menos aqui. Mas, hoje, deu-me vontade.

Estava de bobeira este domingo, e me aparece uma capanha publicitária, não vou tratar de nomes, pois o objetivo não é este. Bem interessante o foco da propanga referida (apesar de não em cativar a consumir seus produtos). E, apartir dela resolvi tratar de algo que já vinha pensando, mas só agora estou aqui.

Lembrem-se que, este é um post pessoal. Bem, acredito que para ser feliz, estar bem consigo mesmo, é necessário ser você mesmo. Em alguns momentos de minha vida, senti a necessidade de uma establilidade (em todos os sentidos) para meu futuro, procurei um curso, uma área para estudar e atuar que me retornasse esta estabilidade. Nesses momentos, apenas vinha a minha cabeça: status, dinheiro e sucesso.

Nesta mesma situação, quando em minha idade, encontrou-se Wellington Nogueira. Ele tem um motivom bem especial para estar aqui, neste texto. Como havia dito, o Welligton, quando vestibulando optou pelo curso de Direito, procurando justamente o que citei anteriormente. Mas assim, quase que de supetão, se reavivou nele um antigo sonho e, ao mesmo tempo um desejo. Desde pequeno admirador de palhaços, Wellington, decidiu ser um, logo no instante crucial para o futuro profissional de qualquer um. Seu desejo era simples, ser humano, ajudar o próximo sem a necessidade de receber algo em troca. Wellington Nogueira então, começou sua jornada e, por fim, fundou o conhecido Doutores da Alegria, fundamental na vida de algumas pessoas.

Quero dizer, com tudo isso que, dinheiro não importa, apenas para o necessário, o seu excesso, só traz inveja, cobiça, e o transforma em algo deshumano. E, o verdadeiro sucesso é pessoal, aquele da satisfação, de estar feliz. Não abandone seus sonhos, por mais que eles não sejam convencionais, mas que te satisfassam.

Ah, eu também tenho os meus, e eles seguem comigo, em minha caminhada.

Um comentário:

  1. De todos as postagens que li aqui, esta foi a que mais me chamou a antenção.
    Eu vi essa mesma propaganda e não foi isso que ela me passou. Nela, mostra que o Wellington nunca quis ser formado em Direito, mas que a sua mãe o insentivou e, conhecendo o senhor, não acho que vocês se asemelhem em relação à isso. Mas, assim como o senhor, ele foi persistente e confiante, e acabou fazendo algo que ele sempre quis, contrariando um pouco os desejos de sua família que mais tarde viu que ele fez a coisa certa. E é a aí que eu acho que vocês se asemelham. Estabilidade financeira o senhor terá em qualquer profissão que seguir, basta, acima de tudo, amar o que o faz e desde já o senhor está me mostrando isso. Em relação à isso o senhor me inspira muito.

    E só pra terminar, gostaria de parabenizar o blog. É bastante organizado e completo.
    Meus parabéns ao senhor, diretor, e sua equipe.

    ResponderExcluir