quarta-feira, 3 de junho de 2009

Notificação do Escala (Informação)

Assembleia da OEA abre caminho para readmitir Cuba. Resolução que barrava a ilha foi suspensa por aclamação. País estava fora da organização desde 1962 por pressão dos EUA.
A OEA (Organização dos Estados Americanos) deixou sem efeito nesta quarta-feira (3) a resolução que excluiu Cuba da organização. A nova resolução da assembleia, aprovada por unanimidade, abre as portas para que a ilha seja reintegrada à entidade.

Agora, cabe a Cuba a iniciativa de aceitar ou não a volta à entidade. Antes da decisão, o governo cubano vinha dizendo não ter interesse em retornar. A OEA estava envolvida em um debate sobre a readmissão de Cuba. Os países latino-americanos argumentam que a decisão é uma maneira de estimular a reaproximação entre o regime comunista cubano e os EUA, agora sob a administração democrata de Barack Obama.


OBS: Esta notificação tem o intuito apenas de informar, o ponto de vista de nenhum dos componentes está exposto nesta nota. Até porque, Cuba sobrevive meio a trancos e barrancos, mas, nunca deixou seus ideais ideológicos para trás. Sobreviveu até muito bem sem a participação da OEA. Grande Cuba!

2 comentários:

  1. Reaproximação entre o regime comunista e os EUA ? Isso me cheira à guerra fria, não sei porque.
    Deve ser tudo jogada pra tirar os ideais antigos de Cuba e jogar garrafas de Coca-cola e tênis da Nike lá dentro, aposto.
    Enfim, nossa opnião é meio que um grão de areia na praia, então prefiro ficar por aqui.
    :*
    JU (:

    ResponderExcluir
  2. Nossa opinião é um ventinho, que leva grãos de areia e, daqui a pouco, levou uma praia inteira. :* JÚ

    ResponderExcluir